Onde exatamente entra o Marketing de Relacionamento num Planejamento Estratégico?

  • admin
  • agosto 30, 2021
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Você pode até achar estranho ou se espantar com o que vamos dizer a seguir, mas acredite: tudo fará sentido no fim. Preparado(a)? A dica do dia é: pare de focar somente no Marketing de Conteúdo! “Mas como assim? Não são vocês que insistem tanto na produção de conteúdos para as redes sociais para instigar o engajamento do público e agregar valor à minha marca? O que aconteceu?”


A resposta é simples: apesar do Marketing do Conteúdo ser importante, e jamais irá deixar de ser, e ser preciso sim apostar nesta estratégia para ser bem sucedido(a), não pode ser a única carta na sua manga. Você sabia, por exemplo, que existem mais de 15 formas de se fazer marketing? Bastante coisa, não é?


E pasmem: cada uma delas é indispensável ao Planejamento Estratégico de uma empresa. Mas nada de surtar! Nesta nova série de postagens da Criar Site, vamos explicar um por um. A começar pelo Marketing de Relacionamentos.
Ele entrega a proposta já no nome, e é efetivamente a forma com que uma marca se relaciona com o seu cliente e forma vínculos. O Marketing de Relacionamento está intimamente atrelado ao contexto de pós-venda. Mas, por outro lado, pode ser também empregado em outras etapas do processo, de forma a inspirar ainda mais confiança no consumidor e aumentar suas chances de fidelização no fim.


Neste tipo de marketing, todo o seu esforço se resumirá a garantir que o cliente enxergue a sua empresa como opção novamente no futuro. Você também quer que ele atue como promotor ativo da empresa, fazendo indicações para família e amigos, seja nas redes sociais ou em grupos de WhatsApp.


Afinal, uma venda por recomendação já é naturalmente muito mais qualificada que uma venda partida da prospecção! Mas não se esqueça, hein? A estratégia só funciona se você garante o sucesso do seu consumidor. Ou, em outras palavras, a sua satisfação. E, para medir estes dados, é preciso não só entregar o que se promete e da forma mais personalizada possível.


Você deve promover pesquisas, atentar-se ao comportamento do público e estabelecer métricas para acompanhar o índice de satisfação. Neste ponto, os feedbacks são cruciais e fazem toda a diferença no planejamento do Marketing de Relacionamento da sua empresa! Não tem muito segredo, não é mesmo? Que tal, então, começar a colocar em prática?

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