O ano de 2022 chegou de vez e promete ter grandes mudanças para o Marketing Digital. Se você administra uma empresa ou tem estudado sobre a área, já sabe que sem se atentar à estratégia de Marketing, nenhum empreendimento chega longe.
Um dos grandes erros de empreendedores é pensar que, quando se trata de Marketing Digital, as redes sociais são o único fator a ser levado em consideração. Apesar delas serem um método genioso de atrair a atenção do cliente e estreitar o relacionamento com o público, eles não ditam o curso da sua empresa.
Sem se atentar a outros fatores como a qualidade do conteúdo entregue, a acessibilidade da sua pagina e o estilo de comunicação da sua marca, é fácil se perder nas chamadas “métricas de vaidade”. Mas, como você já deve ter percebido, ter “likes” a todo custo não se traduz facilmente em vendas.
Muitos se questionam, por exemplo, por que tem tantos seguidores, mas baixíssima interação nos stories ou curtidas nas fotos. E até culpam o algoritmo do Instagram por não “entregar” determinado conteúdo. O algoritmo pode ser o culpado, mas não da maneira que alguns imaginam!
Ele entrega o conteúdo que é tido como relevante a partir das preferências do leitor. Aquilo que ele curte, os perfis que conseguem engajá-lo e o tipo de conteúdo que ele busca receber no feed serão entregues mais facilmente. Para 2022, faça-se a seguinte pergunta: Por que o meu conteúdo tem tido números tão inexpressivos enquanto a concorrência só cresce no meio digital? O Instagram pode, na verdade, ser o seu melhor amigo: basta saber como produzir na plataforma e como alcançar o público-alvo.
Escrever qualquer coisa todos os dias só para não deixar o perfil sem atualizações e dar a impressão que a marca está sempre ativa não vai trazer os resultados incríveis que você tanto espera. Não se esqueça: quer crescer na internet? Doe-se de verdade ao seu cliente e preze por qualidade, não quantidade.
Já pensou nisso antes?