3 dicas para criar uma versão mobile para o seu site

  • admin
  • fevereiro 01, 2022
  • Nenhum comentário

Não é segredo que as pessoas fazem mais buscas e compras pelo celular e o acesso pelos computadores para esse fim está diminuindo gradativamente. Isso significa que, se um empreendedor digital busca se firmar na internet e ter um empreendimento rentável, precisa pensar no consumidor que acessa a rede pelo celular.

Como fazer um site que comporte versões mobile e priorizem o conforto na leitura? Calma, vamos explicar!

Até hoje, não são todos os sites que incluem versões para o celular. Ocasionalmente, podemos esbarrar naquela página que temos que diminuir o zoom para acompanhar certos textos, o que tira o foco e desencoraja o visitante a permanecer ali por muito tempo.

Para fazer uma versão mobile bem-sucedida, é necessário se atentar a três pontos:

1.Fuja da complexidade

Sites geralmente têm inúmeros menus, abas laterais, pop-ups e notificações. Numa versão mobile, isso não é o ideal: a página precisa ser o mais simples possível e a prioridade deve ser unicamente a leitura! Portanto, evite a poluição visual e, principalmente, o excesso de informações.

2. Atente-se ao dimensionamento da página

Imagens que ocupam uma tela inteira ou blocos de texto que não respeitam a restrição da tela do celular são algumas das principais falhas de versões mobile. E, curiosamente, todas estão atreladas à configuração da página. Logo, faça testes de dimensionamento antes de publicar o seu site.

3. Pense em outros dispositivos móveis

Algo que muitos programadores esquecem é que, na verdade, o celular não é a única alternativa de acesso do seu cliente. Hoje, existem diversos formatos de tablet, iPads e leitores virtuais, e a sua página precisa ser igualmente acessível em todos os dispositivos móveis. Assim, você conquista um número ainda maior de clientes e reduz a evasão.

A Criar Site pode ajudá-lo a estruturar um site completo e com uma versão mobile responsiva. Gostaria de saber mais sobre? Entre em contato conosco clicando aqui*.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *