3 dicas para montar sua estratégia de Marketing para 2022

  • admin
  • janeiro 10, 2022
  • Nenhum comentário

O ano de 2022 está cada vez mais próximo e, com ele, surge a possibilidade de estabelecer de vez a sua empresa como uma potência dentro do seu próprio nicho. Para isso, será preciso se atentar a alguns tópicos, principalmente o Marketing Digital (MD).

Se o seu objetivo é gerar leads mantendo a sua base de seguidores fiel e ativa, o MD é a resposta para todos os seus questionamentos. Confira três dicas para montar a sua estratégia de Marketing para 2022 e ter um ano ainda mais surpreendente.

1. Invista em um blog

Se você ouvir por aí que blog é “coisa do passado”, refute essa ideia imediatamente! É fato que as redes sociais chegaram para ajudar a disseminar conteúdos para as massas, mas é impossível negar que o blog ainda tem uma força imensa quando o assunto é fidelização de clientes.

O blog permite que você se aprofunde em um conteúdo e leve o seu leitor numa jornada de descobrimento. É através dele que você constrói a sua autoridade na internet e garante que o seu site está bem posicionado nas ferramentas de pesquisa.

2. Atente-se ao SEO

Você já ouviu de Search Engine Optimization? O SEO é um método carimbado do Marketing Digital que permite aos criadores de conteúdo identificar palavras-chave num determinado nicho (aquelas mais buscadas no Google, por exemplo) e incrementá-las num texto. Isso faz com que a popularidade de uma determinada publicação aumente: afinal, quanto mais bem estruturado for um blog, sob a ótica do SEO, melhor a posição nos rankings.

3. Aumente a percepção de valor dos seus clientes

Não se fala em Marketing Digital sem mencionar o poder do Conteúdo! E aqui, não estamos falando de qualquer publicação em blog ou redes sociais que estão lá para “ocupar espaço”: aquilo que a pessoa lê, mal assimila, sequer guarda na memória e passa para a próxima. Não. O seu conteúdo deve ser transformador, único, surpreendente e deve ter um único propósito: aumentar a percepção de valor do público sobre o seu produto, ideia ou serviço.

Nós já conversamos sobre copywriting em algumas outras postagens (para conferir, basta clicar aqui), mas iremos reiterar: quando falamos em MD, atentar-se à gramática e reunir as informações mais atualizadas num determinado assunto não é o suficiente. É preciso escrever com objetivo e saber como alcançar e engajar o seu consumidor.

Agora você já sabe o que vai precisar para garantir um novo ano com muito mais conversões e resultados na internet! O que resta, como de praxe, é colocar tudo o que conversamos aqui em prática. Vamos nessa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *