Quando pensamos em empreender, ou até já temos o nosso próprio negócio, são inúmeros os fatores que temos de levar em consideração. A receptividade do mercado à nossa ideia ou produto, o público-alvo que desejamos atingir, como faremos isso e, principalmente, qual será o desenho da nossa estratégia de marketing. Se você acompanha a Criar Site há algum tempo, sabe que um dos principais “campos de batalha” do marketing hoje em dia é o meio digital.
No entanto, quando falamos em Marketing Digital, muitos tendem a restringi-lo somente a redes sociais ou ações incisivas envolvendo e-mail. No entanto, ele não se resume a isso! O Marketing de Conteúdo tem diversas facetas, formas e ângulos pelos quais ele pode ser explorado. Um deles é através de um blog, onde você pode discorrer sobre temas relevantes ao seu mercado de atuação sem medo de exagerar nos caracteres. E, principalmente, onde você pode brincar com a ferramenta SEO do Google (que já definimos aqui neste outro post) e alcançar pessoas que têm interesses compatíveis com o propósito da sua empresa. Infelizmente, nem todos os administradores de empresa têm ciência do poder do blog, encarando-o como um “trabalho a mais” e que não traz resultados tão imediatos quanto a rede social.
Isso não é verdade: um post de blog bem escrito, com palavras-chave extremamente populares em seu nicho e que entrega, de forma genuína, algo valioso ao leitor, é tão poderoso quanto um vídeo de 15 segundos do TikTok. Dentro do Marketing Digital, temos inúmeros subgêneros e todos merecem sua devida atenção e investimento. Inclusive, o texto do blog.
Assim como o Marketing de Atração e o Marketing de Guerrilha, o Conteúdo jamais deve ser subestimado! Porém, muitos administradores de marcas não têm consciência do seu poder ou vão, como diz o ditado popular, “com muita sede ao pote”. Por esse mesmo motivo, acabam dando um tiro no próprio pé ao esquecer que, para ser bem sucedido no ramo, é preciso conquistar o público e fazê-lo confiar em você.
Com uma página informativa e bem estruturada, é possível fazer isso e muito, muito mais! E nunca se esqueça: a Criar Site está aqui para te ajudar com isso. Para saber mais sobre Marketing de Conteúdo e descobrir como podemos, juntos, fazer o seu negócio decolar de vez, mande já uma mensagem através da nossa aba Contato.