Se você administra um perfil no Instagram e, principalmente, utiliza-o para conduzir negócios, certamente se preocupa em fazê-lo crescer e obter cada vez mais notoriedade na internet. O Instagram é um cenário fértil para isso: com ele, ficou muito mais fácil se conectar com a audiência e encontrar um nicho onde marcas podem se desenvolver. No entanto, para alcançar este objetivo, é preciso se fazer notar.
Convenhamos: é muito fácil saber quem está “ganhando” na competição do Instagram, não é mesmo? Afinal de contas, nós temos os números!
Como, então, duplicar, triplicar, quadruplicar os seus próprios números e desbancar a concorrência? E mais importante ainda… como mantê-los lá em cima?
Você por acaso já acessou um perfil na plataforma que mais parecia uma vitrine virtual? Anúncio de peças, descontos que não terminam, vendas, vendas e mais vendas. Acredite: apesar de parecer o caminho mais fácil para chegar ao topo e cimentar sua posição no mercado, essa não é uma alternativa viável.
Hoje, o seu consumidor quer muito mais que puramente o produto. Ele quer se conectar com você. E por conectar, não queremos dizer somente saber quem você é, em que você acredita e quais são suas convicções: ele precisa confiar em sua marca e reconhece-la como autoridade em um determinado assunto.
Vamos supor que existam duas lojas de roupa, A e B.
Além de divulgar as peças novas que acabaram de chegar à loja e seus respectivos preços, a loja A dá dicas de moda, faz reels interativos, aparece nas stories para conversar um pouco com os seguidores e até opina, publicamente, o que pensa das novas tendências.
A loja B não: ela publica peça atrás de peça, sem sequer se preocupar com a estética do feed e sem se comunicar com o ouvinte. Ela quer pura e unicamente vender: não falar de moda ou celebrá-la. E este é só um exemplo! Poderíamos ainda dar muitos outros, sejam para oficinas mecânicas, páginas de coach profissionais, restaurante etc…
Qual, então, o segredo para fazer o Instagram “bombar”, igual dizem por aí…
No final, basta incluir em seu planejamento de marketing o Marketing de Conteúdo. Ele é o responsável por aproximar o cliente da sua marca, elevar seu status como um grande nome no ramo e, obviamente, dar um “up” naqueles números que estão caindo mais do que deveriam ultimamente.
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