Um dos principais objetivos de qualquer gestor hoje, especialmente na era do e-commerce, é ter altas conversões a partir de uma landing page. Para quem desconhece o termo, ele sumariza aquela página onde o seu cliente é induzido a realizar algum tipo de ação: seja baixar um conteúdo, acessar um link externo, assinar uma newsletter ou até mesmo realizar uma compra.
De uma forma ou de outra, as landing pages existem para intensificar tais conversões. Se você quer ter uma landing page de sucesso que tenha cada vez mais cliques, você precisa definir o seu próprio objetivo. Afinal, dependendo do cenário, você pode esperar que:
– O público compre um produto;
– Baixe algum tipo de material, como um e-book;
– Inscreva-se em um evento online.
Por isso, não adianta ter uma página extremante enfeitada e repleta de distrações visuais se você deseja ter conversões. Isso pnão é o layout ideal. Para atingir a sua meta, é preciso ter um objetivo claro: o que você espera que a pessoa faça? A partir disso, qual seria a melhor palavra de ação para induzi-la a dar aquele tão esperado clique?
Em segundo lugar, foco no destaque! Uma landing page deve sempre deixar o conteúdo mais importante à frente de todos os outros, na chamada “primeira página”: aquela parte que fica na seção superior da tela antes que o visitante do site role para baixo. Este é o ponto de maior valor da sua landing page, e a primeira impressão que o potencial cliente verá.
Por último, jamais deixe de investir em copy!
O copywriting é a famosa técnica de escrita voltada especificamente para a conversão de leads. Se você trabalha com Marketing Digital e quer ver sua empresa se destacando na era digital, precisa investir na persuasão. A Criar Site pode ajudá-lo com isso: construímos o seu site e as landing pages do zero, administramos o seu blog e ainda estruturamos todo o seu planejamento estratégico.
Gostaria de entrar em contato para conversar mais sobre? É só clicar neste link!