Você que é administrador de uma empresa e tem interesse em fazê-la crescer, certamente já tem uma noção de que a forma de divulgar seus serviços vem mudando nos últimos tempos. Para e pensa com a gente: hoje, investir em campanhas de rádio, programas de TV e principalmente outdoors ainda tem seu valor, mas não chegam perto do poder do Marketing Digital.
Ou, especificamente, do Inbound Marketing, uma vertente do Marketing Digital que vem atraindo cada vez mais pessoas. E por que, afinal, o Inbound Marketing ficou tão popular assim? Calma que nós explicamos! Só fique preparado… depois deste post, você não pensará duas vezes para adotar essa técnica.
O que é Inbound Marketing?
Essa é uma estratégia que vem sendo praticada por empresas, mesmo que de forma inconsciente, há algumas décadas. No entanto, somente em 1999, com a publicação do livro “Permission Marketing”, de Seth Godin, que o conceito tomou forma. Em suma, o Inbound Marketing busca oferecer conteúdos relevantes ao consumidor, de modo a gerar conexões mais profundas entre ele e a empresa.
Curiosamente, o conceito de Inbound Marketing se solidifica paralelamente ao Marketing Digital, que gera mais autonomia no processo de compra. Volte um pouco no tempo: se antes, enquanto consumidor, você era mais passivo e não tinha controle sobre que tipo de propagandas ou mensagens consumia, hoje todo o conteúdo que recebe em seu feed no Facebook e Instagram é personalizado a partir de seus próprios interesses.
Isso significa que quanto mais você interage com um perfil ou faz uma determinada busca, maiores são as chances de ser convencido a realizar uma compra. E olha que maravilha: o mesmo serve para o seu cliente! Afinal, no meio desse turbilhão está a sua empresa, que precisa marcar presença e estar sempre no topo dentre milhares de opções que ou instigam, ou afastam o consumidor.
Como aplicar o Inbound Marketing?
Sabemos que não é sempre que se tem tempo ou uma seção dedicada em sua empresa para pensar em conteúdos estratégicos para impactar as mídias. Como resultado, você acaba fazendo o trabalho pela metade, sem qualquer critério ou planejamento. E isso não pode acontecer!
Com a Criar Site, você tem todo o planejamento de Inbound Marketing e outras ações de Marketing Digital da sua empresa, tais como: elaboração de conteúdos atrativos para o seu público, publicações em redes sociais na frequência desejada e ainda produção de artigos para blog. Ficou curioso(a) e gostaria de saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail ou WhatsApp: criarsitevendas@gmail.com ou 31 9597-7993