Se tem uma coisa que qualquer negócio não pode ficar sem nesta era digital é um site. Vamos fazer uma analogia: pense que a internet é a avenida mais movimentada da sua cidade. É nela que o seu potencial comprador vai circular e dar aquela famosa olhada.
E se você não tem uma loja na avenida? O mesmo serve para o site!
Se você chegou até aqui, certamente já ouviu falar dos serviços de hospedagem. E não, não tem nada a ver com um hotel. Bom, não da forma convencional que você deve estar imaginando. Mas não se preocupe! Nos próximos parágrafos, vamos explicar direitinho, “tintim por tintim”, o que é a tal da hospedagem e como encontrar a melhor para a sua própria loja virtual.
O que é hospedagem de site?
Então… sobre a comparação meio cafona com um hotel ali em cima, não tem como fugir muito dela. A hospedagem de site nada mais é que um aluguel no ciberespaço. Em outras palavras, você aluga um “endereço virtual”, que nada mais é que o link da sua lojinha, e onde você vai armazenar seus arquivos, dados e conduzir seus negócios. Simples, não?
Agora que você já sabe o que é essa hospedagem, chegou a hora H…
Como escolher o meu site de hospedagem?
O processo de escolha de um hospedeiro é muito mais fácil que encontrar uma imobiliária que atenda às nossas especificidades na vida real. E muito, muito mais direto! As opções são inúmeras, mas é preciso ter em mente apenas 4 pontos:
1. O site de hospedagem deve oferecer suporte: é bastante comum que sites e lojas online sofram instabilidades e, sem o auxílio do hospedeiro, você corre o risco de perder não um, mas vários dias de venda. Por isso, escolha um que jamais vai te deixar na mão!
2. Ele deve também ser estável: apesar das instabilidades serem um risco que qualquer dono de endereço web corre, se você fecha contrato com um site de hospedagem seguro e com credibilidade no mercado, as chances daquelas eventuais quedas do site são reduzidas consideravelmente.
3. Ter um painel de controle é indispensável: um painel de controle interativo e não tão complexo de ser manejado é essencial para operar o seu site. Não adianta nada ter a loja virtual mais bem estruturada da internet e não saber mexer nela!
4. Poder de transferência: o ponto mais importante, a transferência se refere à quantidade de dados que o hospedeiro lhe permite armazenar. Aqui entram as imagens que você faz upload, os conteúdos de blog, as informações em texto e slide da página principal e todo o resto. Se o poder de transferência é baixo, o seu site inevitavelmente terá os recursos prejudicados.
Felizmente, você não precisa fazer uma pesquisa extensa para encontrar o melhor site de hospedagem com o melhor custo-benefício. Nós já fizemos este trabalho para você! Se você quer uma hospedagem profissional de alta performance e que irá entregar o site que você tanto sonha, não tem saída: acesse já este link e conheça a Locazone!
Acredite. Você sabe que a gente não indica as coisas à toa.