Apostar no Marketing Digital é obrigatório se você quer ver a sua marca se superando ao longo do tempo e cimentar o seu espaço no mercado. Mas quanto tempo leva até ter retornos tangíveis com essa estratégia? Os resultados são imediatos? Como garantir que eles venham?
Calma que a gente explica…
Se você quer entender como o Marketing Digital funciona, é só vir com a gente!
Imediato ou a curto prazo (0 a 6 meses)
O Marketing Digital não é um caminho único. Ele é repleto de ramificações e empresas lidam com o tema da forma que melhor convém. Porém, se você quer obter resultados imediatos e visualizar um retorno financeiro mais robusto, uma opção viável é investir no desenvolvimento de um site. Se a sua marca ainda não tem um (por exemplo, você só administra perfis nas redes sociais), é provável que:
– O seu cliente não esteja conseguindo encontrá-lo no Google;
– A sua posição como um negócio nos rankings de busca não esteja lá das melhores;
– A percepção de valor da sua empresa não é tão boa quanto deveria ser.
Vamos explicar o motivo: o site é o convite de entrada ao seu empreendimento e onde o consumidor pode, caso ele seja bem estruturado, ser introduzido a todo um universo de ideias e opções que cativam e influenciam a fidelização. Claro, com um site, vem também mais cliques e, com mais cliques, maiores acessos à página de compra (além daqueles que já vêm do Instagram e Facebook).
De médio a longo prazo (ou 1 a 2 anos)
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia a longo prazo que, apesar de não oferecer resultados tão expressivos e óbvios como um site em si, estabelece a sua marca como autoridade num nicho. E isso, meu amigo(a), é indispensável se você quer se dar bem no Marketing Digital.
Não importa quanto tempo leve ou quanto material deva ser produzido, o resultado é claro: o seu cliente percebe valor no serviço ofertado. Afinal, ele está sendo bombardeado a todo o momento com informações valiosas que não só dizem respeito a um produto, como o modo certo de usá-lo, quais benefícios trazem uma determinada compra, dentre outros. E esse conteúdo pode ser produzido e entregue das mais diversas formas! Aí vai da sua criatividade: artigos em blog, reels no Instagram, e-books informativos, etc. O importante é manter uma frequência ativa de postagens!
Agora você já sabe que dá para esperar um retorno financeiro tanto a curto, como a longo prazo com o Marketing Digital. Incrível, não é?
E você? Quais outras dúvidas têm sobre o Marketing Digital que não foram respondidas nesta publicação? Não fique com elas para si: envie já um e-mail para a Criar Site e sinta-se livre para perguntar o que quiser! Estamos ansiosos para continuar essa conversa.