Valor não é preço! Saiba a diferença entre os dois

  • admin
  • agosto 05, 2021
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Preço e valor podem até ser termos que se inter-relacionam em alguns dicionários, mas no universo do marketing eles não poderiam ser mais diferentes! A gente sabe que parece estranho afirmar isso, mas o valor realmente não é equivalente ao preço e, desta vez, nós vamos te explicar por que exatamente ambos se diferem. Só vem! 

A explicação curta

É quarta-feira, a semana está atarefada e não queremos tomar muito do seu tempo hoje, então vamos dar uma resposta resumida: o preço é aquilo que se paga por um produto ou serviço. Já o valor é o benefício que este produto gera e como o consumidor se relaciona com a empresa. Ainda está com dúvidas? É para isso que também vamos, para quem tem mais tempo, explicar em detalhes a seguir…

A explicação detalhada

O preço é atrelado aos conceitos de custo e margem de um produto, o que pode variar dependendo do modelo de empresa e tipo de serviço oferecido. Outros fatores que influenciam o preço de um produto e, no caso, se ele é mais barato ou caro, é a disponibilidade dos fornecedores, local de venda e demanda. Portanto, o dinheiro e quaisquer fatores monetários são extremamente relevantes.

Já o valor está mais relacionado ao perfil do consumidor e quais benefícios ele enxerga no produto ou serviço. E isso, meu amigo, vai muito além do preço! O valor é definido principalmente pelo relacionamento que a empresa mantém com o cliente e pela necessidade e curiosidade dele com o produto. Pensem na Apple… os novos iPhones tendem a custar cerca de R $5.000, certo? Mas as pessoas ainda fazem fila para comprá-lo!

O motivo é simples: há uma misticidade e um status atribuído ao produto, o que perpassa puramente o preço e faz com que o consumidor deseje algo, independentemente de quão caro aquilo é. E, muitas vezes, algumas empresas falham em desenvolver esta oferta qualificada. Este pode ser, inclusive, o caso da sua!

Como criar uma melhor oferta

Existem inúmeras estratégias de Marketing hoje que nos permitem criar ofertas extremamente atrativas e responsáveis por engrandecer o valor de um produto. A principal forma de se fazer isso é… toquem os tambores… criar conteúdos para as redes sociais e e-mail! Isso engrandece a oferta e, consequentemente, valoriza o preço.

No entanto, não é sempre que você tem tempo de pesquisar, desenvolver métodos, elaborar um cronograma e produzir conteúdos com frequência para manter o público engajado e o interesse pelo seu produto lá no alto. É aí que a Criar Site entra! Nós fazemos tudo isso para você e pensando, é claro, nos objetivos e realidade da sua empresa.

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