Fala, pessoa! Chegou o final de semana, é quase hora de tirar os sapatos, se esticar no sofá e escolher uma série para maratonar – ou então só hibernar por dois dias consecutivos – mas segura aí que temos algo muito importante para discutir com você. Se você acompanha o nosso blog já há algum tempo, já aprendeu inúmeras técnicas para estabelecer sua autoridade na internet e gerar valor no seu produto. Mas a dica de hoje vai revolucionar de vez a sua forma de praticar o Marketing.
Você já ouviu falar de “inside sales” ou, em tradução livre, “vendas internas”?
As tais “vendas internas” são uma série de métodos que permitem que uma empresa, ou especificamente seu departamento comercial e de customer success, se relacionar melhor com clientes que já fazem parte da sua base de dados. Além disso, esta técnica também ajuda a reduzir gastos e otimizar tempo, independentemente da natureza do empreendimento.
Um exemplo real são as imobiliárias: geralmente, é preciso agendar visitas ao imóvel com um possível locatário ou comprador e lidar com diversos trâmites legais para assegurar a venda no fim. Adaptando conceitos de “inside sales”, a empresa pode, inclusive, dispensar as visitas presenciais e apresentar todas as opções disponíveis de dentro da empresa, de forma mais prática e cômoda.
Há uma diferença seminal entre inside sales e telemarketing que muitos desconhecem: enquanto o primeiro preocupa-se com a experiência do cliente e em qualificá-lo para, num momento posterior, efetuar a venda, o segundo não. O telemarketing já vem com roteiros pré-estabelecidos e a abordagem do atendente é, na maioria das vezes, padronizada e o objetivo é único: fazer você efetuar uma compra de uma forma ou de outra.
Por isso, uma empresa que desenvolve suas capacidades de “inside sales”, além de se atentar à produção de conteúdos para a internet e a satisfação do cliente, se dão muito melhor no mercado! E agora você já sabe: para incrementar o seu produto e gerar valor na oferta, as tais vendas internas são um processo indispensável. E lembre-se: qualquer dúvida sobre Marketing e Vendas, não hesite em entrar em contato conosco Contato • Criar Site.