Por que inside sales são fundamentais para a fidelização do cliente?

  • admin
  • agosto 06, 2021
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Fala, pessoa! Chegou o final de semana, é quase hora de tirar os sapatos, se esticar no sofá e escolher uma série para maratonar – ou então só hibernar por dois dias consecutivos – mas segura aí que temos algo muito importante para discutir com você. Se você acompanha o nosso blog já há algum tempo, já aprendeu inúmeras técnicas para estabelecer sua autoridade na internet e gerar valor no seu produto. Mas a dica de hoje vai revolucionar de vez a sua forma de praticar o Marketing.

Você já ouviu falar de “inside sales” ou, em tradução livre, “vendas internas”?

O que são inside sales?

As tais “vendas internas” são uma série de métodos que permitem que uma empresa, ou especificamente seu departamento comercial e de customer success, se relacionar melhor com clientes que já fazem parte da sua base de dados. Além disso, esta técnica também ajuda a reduzir gastos e otimizar tempo, independentemente da natureza do empreendimento.

Este relacionamento pode se dar por:

  • Telefonemas
  • E-mail Marketing
  • SMS
  • Redes sociais e outros

Um exemplo real são as imobiliárias: geralmente, é preciso agendar visitas ao imóvel com um possível locatário ou comprador e lidar com diversos trâmites legais para assegurar a venda no fim. Adaptando conceitos de “inside sales”, a empresa pode, inclusive, dispensar as visitas presenciais e apresentar todas as opções disponíveis de dentro da empresa, de forma mais prática e cômoda.

Qual a diferença entre Inside Sales e Telemarketing?

Há uma diferença seminal entre inside sales e telemarketing que muitos desconhecem: enquanto o primeiro preocupa-se com a experiência do cliente e em qualificá-lo para, num momento posterior, efetuar a venda, o segundo não. O telemarketing já vem com roteiros pré-estabelecidos e a abordagem do atendente é, na maioria das vezes, padronizada e o objetivo é único: fazer você efetuar uma compra de uma forma ou de outra.

Por isso, uma empresa que desenvolve suas capacidades de “inside sales”, além de se atentar à produção de conteúdos para a internet e a satisfação do cliente, se dão muito melhor no mercado! E agora você já sabe: para incrementar o seu produto e gerar valor na oferta, as tais vendas internas são um processo indispensável. E lembre-se: qualquer dúvida sobre Marketing e Vendas, não hesite em entrar em contato conosco Contato • Criar Site.

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