Aprenda a gerar valor para seu cliente antes mesmo de vender

  • admin
  • agosto 26, 2021
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É segunda-feira, dia de balançar o pó do fim de semana e colocar a mão na massa! E tem forma melhor de fazer isso que dar aquela lida rotineira no blog da CriarSite para descobrir ainda mais formas de aumentar o valor da sua empresa? Opa… devemos mencionar já, talvez, que a palavra “valor” vai ter uma importância gigante para nós hoje. Pergunte-se primeiro: o que valor significa para você?

Geralmente, quando vemos “valor” em algo, nós entendemos que aquele item ou serviço poderá nos beneficiar ou sanar, de alguma forma, nossas dores enquanto consumidores. Isto os torna “valiosos”. Já discutimos aqui no blog a diferença exata entre “preço” e “valor”. Portanto, se você ainda não leu o texto anterior a este, sugerimos dar uma pausa, abrir este link na outra aba e depois voltar aqui.

Agora você, que já entendeu bem a diferença e tirou todas as suas dúvidas, iremos contar como exatamente agregar valor ao seu produto através de uma ação prática e altamente eficiente. A maior parte das empresas, hoje, faz negócios na internet, e sabemos que a sua não é diferente. Mas você já se pegou questionando, por exemplo, por quê a conta de Instagram do concorrente cresce mais e mais a cada dia e a sua anda a passos lentos?

Vamos deixar uma coisa clara: nenhuma regra vale para todos, e tanto um crescimento abrupto quanto um crescimento mais gradual são igualmente saudáveis. Tudo depende do modelo de empresa e do mercado explorado. Mas se tem uma coisa que ajuda, sem sombra de dúvidas, nesta jornada é a presença constante nas mídias e a interação com os clientes.

Por isso, dê uma nova olhada nos concorrentes e perceba os seguintes aspectos: eles postam com frequência? Respondem aos comentários de leitores? São criativos ao apresentar um novo produto ou ideia? Se a resposta for sim para todas estas questões, você já tem a sua própria resposta! O segredo para (grande) parte do sucesso está na conectividade e na produção de conteúdo.

Ao produzir materiais gratuitos e de alta qualidade, você não estará “dando” o seu produto de graça: você aumentará a confiança do potencial comprador em sua marca e, consequentemente, aumentará o “valor” da compra! Pense nas suas próprias experiências do outro lado desta dinâmica: é muito mais fácil ser convencido a pagar mais caro por um serviço se você sabe que a empresa cumprirá o que foi prometido.

E ter este pacto com uma base fiel de clientes, meu amigo ou minha amiga, não tem preço!

Pense nisso.

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