Como deixar o seu site mais atrativo com 3 dicas comprovadas

  • admin
  • outubro 04, 2021
  • Nenhum comentário

O seu site é o seu endereço na internet. Meh! Jura? Parece redundante, mas logo você entenderá o que queremos dizer.

A sua loja tem ao menos dois endereços: o físico e o virtual. Se você cuida tão bem do espaço físico, faz a limpeza rotineiramente, ajeita a vitrine para que ela seja a mais atrativa possível e garante uma boa iluminação no ambiente, por que não se preocupar em deixar o seu site igualmente atrativo?

Ele é, na verdade, a sua grande cartada na era digital. Se você não tem um site bonito, responsivo, que priorize o conforto do cliente e tenha integração com plataformas de pagamento e redes sociais, você precisa começar a pensar em investir nisso.

Quer saber como melhorar a aparência do seu site? Vem com a gente!

1. Cuidado com proporções

Com certeza você já se deparou com sites que possuem uma página com um slide que ocupa ⅔ da tela ou uma logo exagerada bem no centro, que ficaria, vale ressaltar, muito melhor e mais elegante como um símbolo menor e mais discreto no lado direito do seu menu de opções.

Por isso, atente-se às proporções das imagens no seu site. O cliente não precisa das coisas estampadas em sua cara: se ele chegou até lá, já tem uma ideia do quê está buscando e do quê quer. Logo, foque na navegabilidade do site e na exposição de informações realmente relevantes. (REFAZER)

2. Escolha as cores com cuidado

Imagina só se a Coca-Cola, que utiliza de praxe sua icônica combinação de tons de vermelho, branco ou preto, do nada reformulasse a sua página web com azul e verde? Não faz muito sentido, não é? A sua logo é um indicativo de quais são as cores do seu empreendimento. Por isso, faça escolhas cuidadosas e certifique-se que o seu site é compatível com sua identidade visual.

3. Atente-se ao alinhamento

Pode não parecer, mas o alinhamento de um texto ou uma imagem faz total diferença na perceptividade do seu site e o quão inclinado o seu cliente se sente a seguir para o carrinho de compras. O motivo é simples: a localização de um elemento indica o seu valor. Logo, aqueles que são alinhados ao centro chamam muito mais atenção que aqueles que ficam à direita ou à esquerda. Portanto, seja estratégico!

Poderíamos ficar o dia todo aqui falando das melhores alternativas para o seu site e como ele pode ser melhorado, mas sabemos que o tempo é curto e os afazeres são muitos. Por isso, se você tem dúvidas sobre o assunto, não hesite: entre em contato já com a Criar Site! Construir endereços web do zero e dar a eles a melhor aparência possível é nossa maior especialidade e estamos ansiosos para ajudá-lo(a) a revolucionar sua marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *