Como agregar mais valor a um produto: 5 estratégias infalíveis para pequenas e grandes empresas

  • admin
  • novembro 23, 2021
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Quando se fala em estratégias de Marketing e, principalmente, Marketing Digital, é impossível fugir do Marketing de Conteúdo. Caso você não saiba o que é, sugerimos dar uma pausa nesse texto e conferir este outro LINK* antes de qualquer coisa. Se você já está por dentro do assunto e quer descobrir como gerar valor a sua marca e ao seu produto, é o seu dia de sorte.

Para quem tem o costume de nos acompanhar, sabe que não gostamos de delongas.

Por isso, com sua permissão, vamos direto ao ponto.

Quais são as formas de alcançar os seus objetivos com o Marketing de Conteúdo?

1.Blog

Não é muito difícil de imaginar o motivo do blog estar em primeiro lugar.

Olhe a sua volta. Queremos dizer, olhe para sua própria tela. Onde você está lendo esse texto?

Administrar um blog é a forma mais prática e direta de trazer conteúdos relevantes para o seu público. Nesse contexto, criatividade é tudo que vale! Ao mesmo tempo em que é possível transitar por inúmeros temas relacionados ao seu próprio nicho, intensificando o seu próprio conhecimento e perícia da área, você se estabelece, gradativamente, como autoridade num determinado assunto.

E o alcance não termina aqui! Posts do blog são os únicos que podem ser replicados em inúmeras outras plataformas, inclusive nas redes sociais.

2. E-book

Essa técnica é para quem gosta de se aprofundar na abordagem de um tema específico. E, de quebra, levar consigo mesmo(a) o próprio leitor. Os e-books são a isca perfeita para capturar o e-mail do seu lead e, assim, iniciar uma comunicação mais direta com ele. O segredo está em disponibilizar este tipo de conteúdo apenas para quem preencher um formulário contendo, por exemplo, informações como telefone e e-mail.

3. Webinário

Tem um produto ou uma nova ideia que gostaria de apresentar ao público? O webinário é o caminho certo! Termo técnico para conferências on-line, essa forma de comunicação permite que inúmeras pessoas assistam a sua transmissão e interajam em tempo real. Sabe o Instagram Live? É parecido, mas há uma diferença crucial: aqui, só assiste quem se interessou o suficiente para se inscrever!

Em outras palavras, você fala diretamente com alguns de seus leads mais qualificados.

4. E-mail marketing

Esse todo mundo conhece e já recebeu ao menos uma vez na vida, não é?

E-mail marketing é aquele e-mail enviado diretamente a sua lista de contatos para divulgar algo. Seja um webinário, como você já leu acima, um produto ou até um artigo de blog escrito especificamente para aquele grupo de pessoas. Como já discutimos em inúmeras outras publicações previamente, este é o jeito mais incisivo e eficiente de alcançar o seu cliente.

5. Redes sociais

Esse quinto e último item até dispensa apresentações, certo? Através delas, você tem a possibilidade de engajar diariamente sua audiência e conectar-se com ela num nível mais pessoal. Mas não se engane! Não adianta postar qualquer conteúdo “tapa-buraco” e esperar resultados no fim.

Precisa gerar valor!

E aí? Já conhecia todos esses métodos de geração de conteúdo? Qual você usa diariamente e qual você ainda precisa incrementar na sua rotina?

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